sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Procura-se sonhador


De entre as minhas intermináveis e incansáveis buscas na biblioteca, agarrei um livro cujo título me suscitou alguma curiosidade. Tirei-o da prateleira e comecei a desfolha-lo.
Na última página encontrei uma folha com o registo de um sonho de alguém.
É invulgar ler o sonho de uma pessoa que não conheço mas com quem partilho o mesmo interesse, mesmo que isso diga respeito ao seu passado e que corresponda ao meu presente.

Aqui fica o registo, espero que o sonhador não se importe:


“Sonho dia 24.11.05

Olhei para a porta do quarto e estava arrombada, entre e vi que tinha sido assaltado… mas tudo estava remexido, desarrumado. Aproximei-me da janela e comecei a ver umas marcas no vido, de letras, frases “Nunca me entreguei a ninguém como a ti! Amo-te!”. O quarto não tinha sido assaltado, apenas remexido. Estava tudo fora do sítio. Em cima da cama havia um álbum cujo fundo era o filme “Os Pássaros” de Hitchcock.”

Sem comentários: