quarta-feira, novembro 07, 2007

O peso dos dias


A vida costuma mudar às segundas! Quando se muda de emprego, na sua grande maioria, começa-se a trabalhar a uma segunda-feira, as dietas, invariavelmente e para alívio da nossa consciência, são adiadas para esse dia da semana. O ginásio é adiado para a próxima segunda (mas ainda não percebi de que mês). Por outro lado, parece que a melhor parte da semana começa às sextas-feiras, o descanso, as férias, o convívio, o prazer de poder dormir até tarde no dia a seguir e não ter que obedecer à rotina.
Está, ainda, estatisticamente comprovado que o domingo é um dia estúpido, isto porque, é aquele dia que acordamos com nostalgia do que ficou para trás e com o desconsolo do que está por vir. O retrato desta apática indefinição do ser humano pode ser comparada, no meu entender, com o deambular, sem um rumo específico, de um lagarto sem cores.

Isto tudo para me questionar se te conseguirei ver a um domingo. Depois da carga que este dia transborda sobre o meu estado de espírito, não será meio caminho andado para que os meus e os teus planos saiam furados?


Sem comentários: